Publicidade
215 x 140
Publicidade
215 x 140
Publicidade
215 x 140
18 de 03 de 2013

ASTC amplia fiscalização de transporte especial em Criciúma

A ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma) está fiscalizando os transportes especiais pelas ruas do município. Os motoristas e responsáveis por veículos que transportam pessoas devem ficar atentos aos requisitos para realizar o transporte de forma legal.

Conforme o gerente de trânsito e transportes da ASTC, Thiago Fagundes, a corporação realiza as fiscalizações através de denúncias feitas pela população ou por blitz. “Os agentes e a guarda fazem blitz com frequência nas principais vias e avenidas da cidade, com objetivo de orientar e verificar se os condutores estão em acordo com a lei,
portando os documentos necessários e, se possuem os equipamentos
obrigatórios que asseguram sua segurança ao dirigir”, alerta Fagundes.

O gerente explica que para transporte escolar há itens obrigatórios a serem usados regularmente como o uso do cinto de segurança para todos os passageiros. O veículo deve estar em perfeitas condições e com a documentação em dia.

Nos táxis são conferidos se os veículos apresentam a vistoria anual,
comprovado através de um selo afixado no para-brisa e juntamente com os documentos necessários. Para veículos que trabalham com frete a fiscalização verifica as condições do veículo, se o contratante oferece serviço adequado, conforme requisitos necessários para a função.

 

Além de que se há a licença de tráfego expedida pela ASTC. Os condutores que prestam serviço de moto-frete devem se cadastrar na autarquia para receber a licença de tráfego. O veículo deve ser aprovado na vistoria e deve possuir os equipamentos necessários para circularem pelas ruas como: baú sinalizado, colete e capacete refletivos, entre outros procedimentos realizados na fiscalização.

Fonte: Redação Sulnoticias
Comentários ()